Você pediu... a Pepa faz... - O tacho da Pepa

20 de agosto de 2010

Você pediu... a Pepa faz...

Não parece "slogan" da Marabraz ? Pois é que sou assim menina prendada, doida para testar receitinhas (rsrsrsrsrsrsrs) só preciso de um motivo !!
Dai que, igualzinha á Helenaque queria saber como fiz minhas latinhas, a Vanessa Biali recorreu não ao são Google, mas essa que vos fala : Pepa (eu mesma !!!) olha só o pedido singelo da fofa : 
"Ah, quero aproveitar e fazer um pedido: você, que é uma moça "prendada", conhece alguma receita que leve germen de trigo? Tem que ser uma receita facílima, porque eu sou um zero à esquerda na cozinha...rsrs... Comprei o germen para fazer um bolo e não acertei a receita!... agora, estou com meio pacote à espera de uma comidinha legal."( vocês viram : foi ela que disse que eu sou prendada, e como sou uma esponja absorvi rapidinho esse adjetivo...ai,ai...) 
Bem que a primeira coisa que pensei foi um pão, daqueles bem substanciosos, com frutas secas e que tais... mas ela disse que precisava de algo bem fácil... daí que pensei...- muffins !!!
Não tem coisa mais prática e gostosa que muffins, e esse eu tenho que admitir, ficaram muito gostosos mesmo. Aprovado com louvor por aqui. 
A receita só não é mais fácil, por que não tem jeito, se não quiser usar batedeira um fouet vai fazer o serviço perfeitamente (eu usei o fouet).Lápis e papel na mão ? Vamos á receita :

Bolo de Germém de trigo com Banana e passas :
(a banana e as passas deram um up no muffin, eu dispensaria apenas as passas)

2 ovos grandes (ou três, se a galinha for muito smilinguida)
2 colheres de sopa de manteiga
1 xicara de chá de açúcar
1 xícara de chá de farinha
1/4 de xícara de chá de leite
1 xícara de chá de gérmem de trigo
1 colher de sopa de canela em pó
2 bananas em pedaços pequenos
1/2 xícara de chá de uvas passas 
1 colher de sopa de fermento em pó

Misture a manteiga e o açúcar até ficar bem homogêneo, adicione os ovos e bata bem, acrescente a farinha e o gérmem, intercalando com o leite, a mistura deve ficar bem lisinha.
Acrescente a banana , a canela e as passas e por último o fermento.
Coloque em forminhas de muffins (se não tiver, coloque as forminhas de papel dentro de forminhas de empadas)  e leve ao forno pré aquecido (acenda assim que começar a  fazer o bolo) e asse até ficar douradinho .
Para cobrir fiz um brigadeiro simples, mas pode ser só polvilhado com açúcar e canela.
Renderam doze muffins.

Van, espero que desta vez dê certo !!!
Bom então é assim, você pediu, a Pepa faz!!
E ai, quem será a próxima ??(rssrrsrsrs)

* Meninas do meu coração, essa semana estou com posts programados (tirando esse que dei uma corridinha para fazer prá Van) pois estou atolada de coisas prá fazer. Logo vocês vão ver o resultado !!
Por isso não respondi ainda suas visitas !!
Mas semana que vem, já estou mais acertada e vou visitar todas as minhas lindas. (Pepa possessiva)

Bjus 1000 !!!
(Betoca, amei meu cartão, mas amei mesmo, e verdinho... ai, ai...)

9 comentários

  1. Oiii, Linda Pepa!!!!

    Tudo joinha com vc, querida? Muita correria?Pelo jeito, sim, né??? Rsrsrsrs
    ADOROOOOOOOO seus posts...dou muita risada sozinha aqui, sabia??? rsrsrsrsrs
    VOCÊ É PRENDADA, SIMMMMMMMMM, viu????
    Faz tudo lindo e ainda por cima, GOSTOSOOOOOO!!! Deus água na boca, viu??

    Beijiiiiiiiiiiimmmmm

    Um ótimo fim de semana pra vc!!!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prendada,divertida e chic,porque só uma pessoa chic usa um fouet !!!
    Os muffins ficaram lindos,dignos de uma foto e muuuuito apetitosos...
    Beijão linda.

    ResponderExcluir
  3. Olha só Pepa, se Helena falou, tá falado! Não duvide mais! Não sou muito chegada a esses alimentos integrais, mas esse me fez lamber os "beiços", deu uma vontade...Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pepa!
    Uau!!!! Adorei a sugestão!!! Adoro banana! Concordo, vou dispensar as passas também.
    Eu li a sua postagem hoje cedinho (mas, como estava na correria, só consegui vir agora com mais calma) e saí em busca das forminhas de empada. Não achei nos lugares que passei hoje... :-(
    Mas, na segunda feira, vou em busca dos materiais. Porque agora que a Pepa me mostrou essa tentação, eu PRECISO fazer essa gostosura!
    Só fiquei na dúvida em um detalhe (desculpe se estou perguntando bobagem, é que ainda sou uma aventureira na cozinha!): na lista de ingredientes, o leite aparece duas vezes... as duas medidas entram na receita em momentos diferentes?
    Mil vezes obrigada!!! Vc é uma fofa!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Ola Pepa,

    Adoro seus posts! Vc e realmente e uma moca prendada e super atenciosa ! Esse Muffins deve ficar deliciosos!

    Beijos

    MI

    ResponderExcluir
  6. Lindas !! Lindas e mil vezes lindas !!
    Agora vocês vão ver o que é ficar metida, rsrsrssrs. Com tantos elogios, vou começar achar tudo isso !!
    Mas sei que o carinho de vocês é verdadeiro !!
    E é isso que me faz mais feliz !!
    Van, já corrigi a receita, eu tinha colocado duas vezes mesmo, o certo é só 1/4, tu podes ser aventureira, mas é muito atenciosa...
    Bjus 1000 e se fizer nos mostre hein ??

    ResponderExcluir
  7. Ah, está certo, Pepa! Obrigada!
    Claro, assim que fizer, mando uma foto pra vc. ;-)
    Beijos e um ótimo fim de semana,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  8. Pepa, não é que vim parar aqui hoje!
    Vou copiar essa receitinha gostosa, para um lanchinho pega muito bem ........
    Beijos querida.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.